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SAC

Crianças de até cinco anos podem viajar sem pagamento de passagem, limitado a uma criança por responsável, desde que não ocupem poltronas e observadas as disposições legais e regulamentares aplicáveis ao transporte de menores. Ressaltando que a apresentação do Registro de Nascimento ou Carteira de Identidade do menor, original ou cópia autenticada, é o suficiente para o embarque do mesmo, se este for viajar em companhia dos pais, avós e outros parentes amparados pela Lei, caso contrário além de apresentar um dos documentos citados ainda será necessário Autorização Judicial.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente a apresentação de Autorização de Viagem para Menores, expedida pelo juizado, só será exigida para criança menor de 12 (doze) anos de idade, viajando acompanhado de terceiros. Para viajar em companhia de pais ou parentes (avós, irmãos, tios) o responsável e o menor terão que apresentar documentos que tenham fé pública (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho etc) original ou cópia autenticada. Não são aceitas carteiras de convênios médicos, carteira de estudante e similares. Acima dos 12 (doze) anos de idade e estando o menor devidamente identificado não é necessária autorização judicial.

A partir da confirmação da compra, até 3 (três) horas antes do horário de viagem marcado, você poderá efetuar a troca do seu bilhete sem cobrança de multa. Após esse período e até a validade do bilhete (um ano) a troca poderá ser realizada mas será cobrada multa de 20% sobre o valor da passagem, conforme regulamentação vigente. No caso de mudança para categoria superior, o passageiro arcará com a diferença do valor e no caso da categoria inferior a empresa devolverá a diferença para o passageiro, abrangendo no caso, o passageiro idoso (desde que tenha idade mínima de 60 anos e que tenha renda igual ou inferior a 2 salários mínimos) que optou pelo desconto de 50% na passagem interestadual.

Passando o período e 3 (três) horas antecedentes da viagem, só será permitida a remarcação.

Passagens comprada com valor de tarifa promocional é válida somente para a data e horário escolhidos na ato da compra. De acordo com a resolução nº 4282 da ANTT, para a mudança de data e/ou horário da viagem, o passageiro deverá consultar a disponibilidade de assentos e pagar a diferença tarifária e taxas correspondentes, caso existam.

Conforme Lei Federal Nº 11.975/09 de 07 de julho de 2009.

Art. 2º - Antes de configurado o embarque, o passageiro terá direito ao reembolso do valor pago do bilhete, bastando para tanto a sua simples declaração de vontade.
Parágrafo único - nos casos de solicitação de reembolso do valor pago do bilhete por desistência do usuário, a transportadora disporá de até 30 (trinta) dias, a partir da data do pedido, para efetivar a devolução.

Para realizar qualquer alteração no bilhete adquirido via internet, o mesmo terá que ser emitido e depois alterado, pois trata-se de um documento fiscal. Ressaltamos ainda que este procedimento deve ser executado pessoalmente, em uma das unidades indicadas no site da empresa como local onde é possível retirar bilhete comprado pela internet, no máximo até 3 (três) horas antes do horário de início da viagem, conforme Decreto 2521/98.

Você poderá remarcar o bilhete não utilizado para viajar na mesma linha, em outra data de sua escolha até 1 (um) ano após a data de emissão. Para assegurar este direito terá que se dirigir a uma de nossas agências pessoalmente, levando o bilhete e o RG original quando desejar viajar. Será cobrado 20% de multa pela remarcação, conforme resolução da ANTT de Nº 4432.

Passagem comprada com valor de tarifa promocional é válida somente para a data e horário escolhidos na ato da compra. De acordo com a resolução nº 4282 da ANTT. Para a mudança de data e/ou horário da viagem, o passageiro deverá consultar a disponibilidade de assentos e pagar a diferença tarifária e taxas correspondentes, caso existam.

Lei Federal Nº 11.975/09 de 07 de julho de 2009.

Art. 1º - Os bilhetes de passagens adquiridos no transporte coletivo rodoviário de passageiros intermunicipal, interestadual e internacional terão validade de 1 (um) ano, a partir da data de sua emissão, independentemente de estarem com data e horários marcados.

Assim que a compra é efetuada e a venda é confirmada pela operadora do cartão, é encaminhado ao e-mail cadastrado no site da JR4000 Transportes um comprovante informando que a venda foi efetuada. Mas caso o cliente não receba tal documento é só o mesmo comparecer a uma de nossas agências credenciadas, munido do documento de identidade original ou cópia autenticada que a passagem será emitida.

Carteira de identidade (RG), Carteira de registro profissional (CRA, CREA, OAB, CRM, etc), Carteira de Trabalho ou qualquer outro documento oficial com foto.

  • Bagageiro: Peso máximo de 30 kg e medida máxima de 30 dm3 ou 1 metro, por passageiro.
  • Porta Embrulhos: Máximo de 5kg por passageiro.
  • Excesso de bagagem: A cada quilo ou metro cúbico acima do permitido, o passageiro pagará 0,5% do valor do bilhete de passagem.
  • Atenção: Somente a bagagem transportada no bagageiro do ônibus está sujeita a indenização em caso de extravio, perda ou dano.
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